Pular para o conteúdo principal

UNIDO NO PROPOSITO...

Aquele que se une ao Senhor se torna um em espírito, com Ele. Estando Nele e Ele mim caminho para uma dimensão de amor envolvente em altura largura, comprimento e profundidade. Uma dimensão, cujo ponto de referencia é Cristo, ao qual estou unido e, se difunde para dimensões de eternidade que nossos olhos naturais não compreendem. A experiência cristã não se limita a regras e padrões éticos, mas, ter a lei do Senhor como prazer que desvenda meus olhos para um horizonte, onde a fé não caminha mais por vista. Ter os olhos desvendados e contemplar ao Senhor sendo transformado de glória em glória faz parte da adoração em Espírito e em Verdade, pois o Espírito, como Deus, esta presente em todos os lugares. A partir da compreensão de Deus, como sendo ilimitado, não ousarei personifica-lo com objetos e gravuras, como sendo de posse ou preso a lugares e rituais. Quando meu espírito está unido ao Senhor, Ele me ensina e revela seus segredos porque me chama de amigo. Ele me leva a ser tomado pelo Seu amor inexplicável pelo homem, a tal ponto, que esse mesmo amor me levar a agir como Ele agia. Como é difícil entender que, muitos daqueles que hoje alegam estar unidos com Cristo, agem num espírito diferente daquele que Cristo agia. Eles entendem o homem como numero e como integrante de um projeto, onde eles de algum forma precisam contribuir financeiramente. Por fim, eles olham o candidato ovelha na perspectiva mercadológica custo beneficio.
Quando os apóstolos anunciavam as boas novas, qual era a perspectiva que tinham daqueles que eram objeto da sua mensagem? A intenção deles era angariar pessoas para uma empreendimento, cujo marketing era para a satisfação pragmática e passageira? Certamente que não. Mergulhados no Espírito e unidos ao Senhor das suas almas, suas intenções era simplesmente difundir uma experiência, de tal modo, que essa experiência não podia ser contida e por isso se difundia como vida extraordinária e revolucionaria. A Palavra que crescia e prevalecia poderosamente era a própria vida que viviam nessa dimensão. Esse amor os levava a fazer doações generosas, porque o amor não esta restrito ao material e sim, difuso, na mesma proporção de Espírito, ao qual estavam unido. A singeleza de coração e o culto nos lares não era um método previamente definido, mas, o contexto, as bordas, para o qual as águas do Espírito se derramavam. Querer criar métodos, formulas, baseado numa experiência de poder do passado é inútil se aquele mesmo poder não é o que age hoje. Apenas estou querendo recriar uma experiência do passado, onde deixo de ser personagem para ser um ator.
Hoje, a ideia de atração é a construção de  megatemplos, centros de captação, cujo marketing é o templo em si, com aquilo que pode oferecer. O Espírito Santo, aquele que convence do pecado justiça e juízo precisa atender aos ditames daqueles que previamente escolhem como e onde deve agir. As experiências são condicionadas a ambientes artificialmente produzidos com intenção de produzir sensações. Diferente da inspiração circunstancial do Espírito Santo na igreja primitiva, cuja pregação era o improviso e arranjo para determinadas situações, hoje tudo precisa  seguir uma liturgia milimétrica, um padrão previamente definido, como se cristãos fossem produtos de uma esteira de linha de produção industrial. Ou, será que eles não se produtos mercantis? Que precisam manter uma estrutura de poder patriarcal, onde poucos usufruem de generosas contribuições, porque estes poucos se colocam como detentores da verdade e então passam a ser sutilmente venerados como vultos, ungido e especiais. O Espírito ao qual estou unido, com a graça de Deus, graças a Deus tem me levado para uma dimensão onde não me sinto pressionado psicologicamente a oferecer algo, para alguém obcecado por um empreendimento que visa impressionar. O que ofereço, ofereço ao Senhor e o Senhor Jesus fará modo, de como e onde isso possa ser feito para beneficiar pragmaticamente o homem ,como pessoa e não empreendimento. Ele é um Deus de liberdade, Jesus veio para tirar e não colocar cargas, em forma de pressão. Deus anela pela alma. Sua relação é pessoal e intima. Ele não precisa de construções pomposas para atrair. Ele nós atrai individualmente para si. No passado Ele o fez no deserto, na campina, na beira do caminho, etc…Ele se revela independente dos métodos e padrões humanos, porque Ele é um Deus transcendente. Ele não esta preso a fórmulas, rituais, objetos e até pensamentos de indução em massa. A simplicidade de Jesus está em se revelar tal como é. Quando estou unido ao Senhor, dentro do contexto saudável, estou misticamente e transcendentemente unido com Aquele que me desvenda os olhos para Si. Por isso, posso adorar em Espírito em Verdade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coração doente?

Um consecutivo numero de tentativas falhas em um determinado objetivo na vida podem deixar nosso coração doente. Expectativas continuamente frustradas tendem a criar um pessimismo avassalador. Aquilo que antes era buscado, defendido com unhas e dentes, agora pode ser refutado com tanta força como antes buscado. Quantos não sonharam e tiveram seus anseios mais íntimos interrompidos em virtude de circunstâncias que não estão ao controle do homem? Quantas traições continuas home ns e mulheres não sofrem em um ou mais casamentos, quando chega o ponto de dizerem: basta! E então se aventuram decididamente em aventuras sexuais liberais? Quantas não as mães e pais que, depois de várias tentativas, entregam os pontos e já não mais se "esquentam" com as atitude de filhos rebeldes? Quantos corações honestos não foram enganados, mesmo persistindo eles naquilo que é reto, justo e bom? Quanta corrupção envolve nossa sociedade, onde políticos utilizam o poder que lhes é conferido pela vont

Nosso propósito, nosso alimento.

Nossa força consiste em encontrar a todo instante propósitos. Nossa auto-realização esta associada ao cumrpimento destes. Quando nos sentimos dispensaveis ou já conseguimos nos enquadra dentro de um perfil desejável tendemos a ceder ao marasmo. Num mundo osbsoleto onde dairiamente novas expecativas são criadas em função do avanço teconologico, nem sempre os candidatos às diferentes funções que o mundo oferece, conseguem caminhar junto e, por isso a tendencia é o surgimento daquela que é considerada a doença do século: a depressão. A depressão pode ser entendida como um sentimento de inércia. Ela pode ser uma auto-proteção ou um reflexo de um estado de coisas que foi construido lentamente sobre o qual não se têm esperanças. Como cristãos filhos de Deus que professamos ser, precismos nos certificar do que fato somos, nossos propósitos e, entender que o cumprimento de um pode representar o fim de outro.  Nós fomos criados para a glória de Deus. Esse é o maior propósito que temos, a gl

Qual é a fonte da tua inspiração?

Sempre precisamos de inspiração. Precisa- se inspiração para que idéias brotem, para que a obtenção de resultados surjam, enfim a inspiração é de fundamental importância para que, quando estivermos "contra a parede", surja um escape de fuga. Todos indistintamente precisam de uma boa dose de inspiração para que uma realidade, tenha um fim diferente daquela que se avista, com um momento de criatividade repentina, que faz tudo ser diferente. Com o cristão qual é a sua inspiração? Qual é a fonte da sua inspiração? Que natureza ela tem? Qual é o propósito dela? Sim! Como cristãos, filhos de Deus, comprados e lavados pelo Sangue do Cordeiro, também temos uma inspiração. Ela é fruto da presença do Espirito Santo em nós. A inspiração que em nós é produzida vêm daquele que teve a ideia de criar esse mundo! Portanto a fonte da inspiração do filho de Deus vêm daquele que o criou. Deus criou todas as coisas para o louvor da sua glória. A multi-pluralidade da beleza da natureza des