Pular para o conteúdo principal

Existe uma tensão entre o que nós fomos, somos e seremos. Essa tensão pode minimizar ou maximizar aquilo sempre somos em Cristo. Em certos momentos podemos nos sentir fracos e nulos frente às circunstâncias da vida. É como se a fé fosse um termo abstrato, sem poder de alterar absolutamente nada. Outrora nos sentimos triunfantes, exclamamos com tamanha confiança nossa posição de filhos de Deus, como se já tivéssemos alcançado o alvo. Mas, não muito depois dilemas voltam a inquietar. Qual é a realidade do que realmente somos em Cristo? Temos em nós o poder de nos tornar filhos de Deus e, a medida que nos identificamos com Cristo, nos tornamos proféticos. Pois, a profecia não se limita ao tempo condicionado do que apenas fomos, somos e seremos. Ela engloba  toda nossa existência com propósitos, como num invólcruo mergulhado na eternidade. Quando compreendemos a verdade de que fomos criados por Deus e para Deus, estaremos certos de que tudo realmente coopera para o nosso bem. Por isso não desanime e tenha fé de que Deus lhe envolve e te conduz para o Seu propósito, que é estar junto a Ele.

O perdão que Deus nos concede é de conseqüência imediata. Se Ele nos perdoa, de súbito podemos experimentar a liberdade plena de qualquer sentimento de culpa. Por isso precisamos reconhecer e não re-interpretar as raízes da culpa, segundo nossa interpretação falha, do que é certo ou errado. Em última instância, porque me senti ou me sinto culpado? Se voltar a errar não traga à tona aquilo que anteriormente já fora perdoado. Senão você não terá fé para admitir e se apropriar da verdade de que Deus realmente lhe ama e o quer livre de qualquer peso. Maior é Deus do que nosso coração. Toda culpa perdoada tem um ponto final e a partir dele começa o novo. Esse novo é a plenitude das bênçãos provenientes da cruz, sendo de imediato transferido a nós. Quando assim acontece, somos tomados de tal forma pelo poder de Deus, que não temos outra coisa em nosso coração, senão o de adorar. Não podemos reconhecer e O adorar, se houver qualquer bloqueio não resolvido, que não nos deixa entrar na dimensão transcendente da adoração em Espírito e em Verdade.

Na parábola do filho pródigo o que chama atenção é o irmão que não saiu. Mesmo estando sempre com o Pai não usufruía de tudo que podia. Em função disso ele até pode ser considerado o um filho pródigo que não saiu, mas não viveu a amplitude das riquezas do reino. Assim, muitos irmãos, sempre estão prontos a criticar e inconformados ficam, quando o pecador experimenta o amor da reconciliação. Eles entendem que seus atos de justiça os tornam mais dignos e assim vivem no sacrifício da vida cristã e não na misericórdia. Não conseguem compartilhar a essência do que realmente é a vida cristã, pois não experimentam aquilo que esta sempre a disposição. Esses então se tornam juízes daquilo que Deus faz, que é amar e perdoar. Se sentem ameaçados em perder daquilo que não é apenas seu, mas de todos que são filhos, mediante Cristo. Abra os olhos e deixa Deus correr em sua direção, envolvendo-te com Sua presença.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coração doente?

Um consecutivo numero de tentativas falhas em um determinado objetivo na vida podem deixar nosso coração doente. Expectativas continuamente frustradas tendem a criar um pessimismo avassalador. Aquilo que antes era buscado, defendido com unhas e dentes, agora pode ser refutado com tanta força como antes buscado. Quantos não sonharam e tiveram seus anseios mais íntimos interrompidos em virtude de circunstâncias que não estão ao controle do homem? Quantas traições continuas home ns e mulheres não sofrem em um ou mais casamentos, quando chega o ponto de dizerem: basta! E então se aventuram decididamente em aventuras sexuais liberais? Quantas não as mães e pais que, depois de várias tentativas, entregam os pontos e já não mais se "esquentam" com as atitude de filhos rebeldes? Quantos corações honestos não foram enganados, mesmo persistindo eles naquilo que é reto, justo e bom? Quanta corrupção envolve nossa sociedade, onde políticos utilizam o poder que lhes é conferido pela vont

Nosso propósito, nosso alimento.

Nossa força consiste em encontrar a todo instante propósitos. Nossa auto-realização esta associada ao cumrpimento destes. Quando nos sentimos dispensaveis ou já conseguimos nos enquadra dentro de um perfil desejável tendemos a ceder ao marasmo. Num mundo osbsoleto onde dairiamente novas expecativas são criadas em função do avanço teconologico, nem sempre os candidatos às diferentes funções que o mundo oferece, conseguem caminhar junto e, por isso a tendencia é o surgimento daquela que é considerada a doença do século: a depressão. A depressão pode ser entendida como um sentimento de inércia. Ela pode ser uma auto-proteção ou um reflexo de um estado de coisas que foi construido lentamente sobre o qual não se têm esperanças. Como cristãos filhos de Deus que professamos ser, precismos nos certificar do que fato somos, nossos propósitos e, entender que o cumprimento de um pode representar o fim de outro.  Nós fomos criados para a glória de Deus. Esse é o maior propósito que temos, a gl

Qual é a fonte da tua inspiração?

Sempre precisamos de inspiração. Precisa- se inspiração para que idéias brotem, para que a obtenção de resultados surjam, enfim a inspiração é de fundamental importância para que, quando estivermos "contra a parede", surja um escape de fuga. Todos indistintamente precisam de uma boa dose de inspiração para que uma realidade, tenha um fim diferente daquela que se avista, com um momento de criatividade repentina, que faz tudo ser diferente. Com o cristão qual é a sua inspiração? Qual é a fonte da sua inspiração? Que natureza ela tem? Qual é o propósito dela? Sim! Como cristãos, filhos de Deus, comprados e lavados pelo Sangue do Cordeiro, também temos uma inspiração. Ela é fruto da presença do Espirito Santo em nós. A inspiração que em nós é produzida vêm daquele que teve a ideia de criar esse mundo! Portanto a fonte da inspiração do filho de Deus vêm daquele que o criou. Deus criou todas as coisas para o louvor da sua glória. A multi-pluralidade da beleza da natureza des